Quando falamos em mundo virtual, imediatamente surge à nossa mente o mais famoso e frequentado pelos brasileiros, o Second Life. Mas existem uma grande quantidade de mundos virtuais que valem a pena conferir. Eu separei 5 dos mundos que estou familiarizada para falar um pouco deles.
1. Atom Universe
O Atom Universe é um mundo virtual multiplataforma desenvolvido pelo Atom Republic.
Disponível para PC e PS4, o mundo oferece aos usuários um vasto espaço, onde se pode explorar e interagir com mini jogos. Muitas pessoas vêem o Atom Universe como uma segunda casa, em alusão ao PlayStation Home. Muitos usuários vieram da falecida que fechou em 2015. Embora o PSH tenha sido um mundo virtual único e insubstituível.
2. Nebula Realms
Disponível apenas para PS4, o Nebula Realms veio em uma tentativa de dar um novo lar aos órfãos do PlayStation Home. Desde muito antes do lançamento em 2016, a produtora XALOC STUDIOS, responsável pelo Nebula, promete uma versão para PC. Mas até o presente momento não há nenhuma informação sobre previsão de lançamento para a plataforma.
3. Sinespace
O Sinespace permite que você crie um avatar único na forma humana, animal ou monstro. Também oferece suporte a óculos de realidade virtual.
Atualmente, o Sinespace está com a sua versão mobile em processo de desenvolvimento. Qualquer pessoa pode se voluntariar para testar, desde que o aparelho atenda os requisitos.
4. Twinity
Aberto em 2008, o Twinity foi o primeiro mundo virtual a incorporar réplicas em escala real das grandes cidades ao redor do mundo(r). Os usuários têm a opção de criar os seus avatares usando uma foto real de si próprio, e então é aplicado aos parâmetros de um avatar.
Além disso é permitida a criação de diversos objetos e vestuário. Há também um sistema de conquistas onde os usuários ganham distintivos em diversas categorias.
5. Littlefield Grid
Um mundo virtual para adultos. Não é permitida a entrada de menores de idade e nem a criação de avatares infantis. Todo o conteúdo oferecido pelo Littlefield Grid é operado pelos próprios usuários e oferecida de forma gratuita.
O Littlefield Grid funciona em um sistema originalmente desenvolvido pelo Second Life. Se você está familiarizado com o SL, provavelmente não terá dificuldades em manusear os controles dentro do mundo. Apesar disso, Second Life e Littlefield Grid são mundos distintos, sem nenhuma conexão entre si.
Existem muitos outros mundos virtuais por aí que merecem a nossa visita. Pretendo fazer uma segunda parte com outros mundos que valem a pena conferir. Por hora, deixo esses 5 para que você possa conhecer. Até a próxima! 💜
C.
Comentários
Postar um comentário